Arquivo mensais:julho 2013

Vendas de máquinas e implementos agrícolas devem bater recorde na Expointer 2013

A Expointer 2013 acontecerá este ano entre os dias 24 de agosto e 01 de setembro, é a maior feira da agropecuária da América Latina, abrigando fornecedores do que há de melhor em máquinas como tratores, colheitadeiras,   e produtos em geral para o campo e lavoura.

Os números referentes à arrecadação que acontecem todos os anos nos pavilhões da Expointer, com a comercialização dos produtos que vão além de máquinas e implementos agrícolas, englobando também comércio de produtos em geral, artesanato, animais e uma infinidade de produtos que movimentam de maneira relevante a economia do estado e engrandecem o porte desta que já é uma feira internacional de grande sucesso.

Em cada nova edição do evento, e na Expointer 2013, não será diferente, são apresentados equipamentos e maquinário agrícola com tecnologia de ponta.  A 35ª edição da Expointer foi marcada pelo recorde de negócios em máquinas e implementos agrícolas.  O volume de vendas ultrapassou a marca de R$ 1 bilhão, contabilizando o maior resultado da história da Expointer, a maior feira do agronegócio. O balanço foi divulgado pelo Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas (Simers), com base nos dados fornecidos pelo Banrisul, Badesul, BRDE, Banco do Brasil e Sicredi.

O resultado positivo da edição da Expointer no ano de 2012 chegou a ser surpreendente, por alguns fatores, como a seca que havia atingido a região na época. Outro resultado positivo foi com a venda de animais que também superou a marca da edição da Expointer de 2011.

 

Fonte: http://www.expointer2013.com.br/vendas-de-maquinas-e-complementos-agricolas-devem-bater-recorde-na-expointer-2013

Como cuidar da sua piscina no inverno

 

O frio chegou! Você sabia que os cuidados com sua piscina devem ser mantidos?

Com a manutenção da piscina em dia no inverno, você poderá aproveitá-la sem imprevistos quando o calor chegar.

Veja as dicas abaixo para manter sua piscina em dia:

* Filtrar a água diariamente e manter um tratamento acompanhando o PH da água com uma analise para manter na faixa na faixa de 7.2 a 7.6;

Adicione cloro granulado para purificação da água (germicida/bactericida), na proporção de 4gr/m³ uma vez por semana, aumentando a dosagem e aplicação conforme o movimento. (Verificando cloro livre com estojo de testes);

*Adicionar semanalmente 3ml/m³ de algicida de manutenção, para evitar o desenvolvimento de algas trazidas pela chuva e pelo vento. Para piscinas de fibra ou vinil, utilize algicidas fibra/vinil;

*Utilize clarificante e floculador, quando necessário;

*Limpe as bordas da piscina com limpa bordas, quando necessário;

*Aspire o fundo da piscina a cada 15 dias;

E lembre-se:

Piscinas vazias e abandonadas geram uma série de problemas como:
. Rachaduras e trincas;
. Riscos de acidentes;
. Desnivelamento da piscina;
. Deslocamento de azulejos

Piscina Suja:

Piscina Limpa:

 

Fonte: http://www.santamariatem.com.br/blog/2009/07/cuidados-com-sua-piscina-no-inverno.html

Imagens: Google

Aumente a vida útil da sua bomba d’água

Exigentes, delicadas e imprescindíveis, as bombas d’água ainda causam muitos transtornos nos prédios. Um dos principais motivos é a falta de manutenção e de cuidados permanentes, diminuindo a vida útil do equipamento.

A manutenção da bomba deve ser feita a cada seis meses. É preciso lubrificar, verificar os rolamentos e fiação e fazer uma limpeza. O cuidado prolonga o tempo de uso da bomba, cuja média é de 10 a 15 anos.

A durabilidade de uma bomba também depende do uso correto e de uma boa instalação. Recomenda-se a instalação de um quadro de comando bem dimensionado, além do disjuntor. Esses procedimentos evitam que a bomba seja atingida por alguma mudança na tensão da rede.

Evite imprevistos, inspecionando e substituindo os componentes conforme quilometragem de revisão recomendada pelo fabricante, verificando possíveis obstruções nas mangueiras do sistema de refrigeração.

Fonte: http://www.conab.com.br/site/menu.asp?page=noticiasDetalhe&cod=29&tipo=M

Coluna de Banho Jacuzzi é na Interseal!

As colunas de banho Jacuzzi® representam um novo conceito em banho vertical, com os mesmos benefícios de uma hidromassagem. Isso permite aproveitar profundamente o poder terapêutico da água, com estilo, bom gosto e harmonia. Os jatos disparam uma mistura de água e ar na intensidade certa.

Imagine transformar seu banheiro em um pequeno SPA, sem precisar de reforma alguma. Essa é a proposta da Coluna de Banho Jacuzzi®, que concilia dimensões reduzidas à inovação estética de materiais, permitindo que você mesmo faça a instalação. Uma forma simples e fácil para criar um ambiente que ofereça bem-estar e harmonia todos os dias.

Fonte: http://www.jacuzzi.com.br

DICA: Aumente a vida útil do seu motor elétrico

Os pés são a interface do motor com a base, o que significa que a base deve estar nivelada e plana para garantir uma operação mais segura com menores níveis de vibração.

 

Fonte: http://ecatalog.weg.net/files/wegnet/WEG-w22-motor-trifasico-22-ways-mercado-brasil-50024510-catalogo-portugues-br.pdf

A História dos rolamentos

Não sabemos ao certo quem inventou ou quando surgiram os primeiros rolamentos. Entretanto podemos dizer que estes foram evoluindo conforme a evolução das próprias civilizações, e apesar de não termos uma data exata, a invenção é considerada extremamente antiga, sendo que alguns estudiosos situam este surgimento por volta dos anos 4000 a.C, na Escandinávia. Em contrapartida, outros historiadores datam o fato de 3500 a.C, sendo utilizado pelos sumérios.

 

Apesar de não sabermos a origem exata, indícios como pictografias e outras ilustrações nos revelam que diversos povos fizeram o uso das técnicas de rolagem. Os egípcios deixaram relatos do uso para várias construções. Há inclusive uma ilustração, conhecida como “engenho de lubrificação”, datada de 1800 a.C que mostra um egípcio na ponta da pedra entornando um lubrificante no chão.

O uso também foi registrado pelas civilizações clássicas (Greca e Romana). Muitos escritos da época fazem alusão sobre “esferas” e “rolimãs” que facilitavam e otimizavam o trabalho. Além destes, podemos verificar o uso dos rolamentos nos tempos seguintes e no decorrer da história humana.

Com o desenvolvimento tecnológico, os tipos e técnicas de rolamentos foram aprimorados, e hoje podemos encontra-los em diferentes formatos e tamanhos, sendo recomendados para funções específicas, garantindo assim, melhor desempenho das máquinas.

Fonte: http://www.ucr.com.br/blog/index.php/rolamentos-historia/

 

Selos mecânicos externos

A maior parte dos selos mecânicos trabalha do lado de dentro da bomba, internamente. Dessa maneira, o selo mecânico sofre uma pressão positiva, que empurra o conjunto rotativo em direção ao conjunto estacionário, contribuindo com a vedação primária e fazendo a vedação do fluido. No entanto, alguns equipamentos exigem que o selo mecânico trabalhe do lado de fora, externamente. Nesses casos, não é possível utilizar os mesmo modelos de selos mecânicos que trabalham internamente, já que a pressão se dá de forma negativa, afastando o conjunto rotativo do conjunto estacionário, permitindo o vazamento do fluido.

A Interseal, representando a Selobras no Rio Grande do Sul, tem as melhores opções de selos mecânicos para trabalhar internamente e externamente ao seu equipamento.

Consulte-nos!